::velvet_goldmine:: – plugin do Blender para edição de vídeo publicado!

blender_velvet

Sim, todas as atenções estão voltadas para as ruas neste momento, mas há motivos interessantes para publicar o ::velvet_goldmine:: agora, no meio ao caos, e antes de ir viajar.

Primeiro, porque já dá para usar. Está super estável e já deve funcionar nas últimas versões do Blender de boa (na 2.66 com certeza; na 2.67, 2.67a e 2.67b não teria porque não funcionar porque não houve nenhuma mudança relevante na API do Python). Segundo, porque no Google Summer of Code deste ano, haverá uma reformulação na interface de edição de vídeo (VSE), e quem sabe esse plugin não ajuda em alguma coisa?

Bom, o link para o nosso GitHub é este aqui, o direto para os do blender é este aqui e o de download direto do ::velvet_goldmine:: é este aqui.

Não vai dar tempo de documentar tudo bonitinho agora, mas ontem à noite tentei escrever um README minimamente decente, então lê lá que deve dar para sacar. Se você quiser entender o contexto do plugin e para que ele serve, leia este post, lá está tudo bem explicado. E se você quiser ter uma ideia visual, em vídeo, do que ele faz, não está perfeito mas já dá para entender vendo o que está neste link aqui.

Vamo que vamo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s