Making of – Novos trechos


Antes de viajar, seguem aí mais dois trechinhos que estivemos trabalhando para o começo do making of, em paralelo com as entrevistas. Pela linha narrativa, vamos abrir explicando o que é o Floresta e como é essa história da tal câmera que usamos. É uma parte que não tínhamos muito material para compor, então pensamos em fazer essas animações ilustrativas, aproveitando a ideia de criar uma linguagem legal de edição, conforme já comentamos.

A primeira, acima, mostra o workflow que havíamos pensado durante as pesquisas. Ela é rápida assim porque tem que cobrir um trecho de 10 segundos de fala, então o foco é mostrar os programas principais mesmo.

A segunda, abaixo, foi a Myho que fez – eu só fiquei dando uns pitacos, tentando lapidar aqui e ali. A ideia é mostrar os experimentos que estavam sendo feitos com a Elphel como câmera de vídeo pelo Apertus em 2011, ano em que começamos bem de leve a articular a equipe e que nos inscrevemos para o programa Elphel Development Camera Pool. Deste ponto, o making of diz que queríamos fazer uma evolução disso, com um curta metragem como entendemos quando alguém quer dizer “vou fazer um curta metragem”. Etc, neh.

Continuamos trabalhando, devagar, mas sempre! E acho que está ficando bem da hora!

Até a volta!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s