Trilha Sonora

Floresta Vermelha // Red Forest – Trilha sonora original por Mamma Cadela (2013)



Downloads oficiais – WAV Original, FLAC, MP3 CBR, MP3 VBR


RedForestOST_WAVRedForestOST_flacRedForestOST_MP3CBRRedForestOST_MP3VBR

Veja outras opções na página da trilha sonora do Floresta Vermelha no Archive.org, que também tem um player.

A trilha sonora do filme Floresta Vermelha está disponível sob a licença
Creative Commons LicenseCreative Commons BY-NC-SA.



O Mamma Cadela


mammacadelaO Mamma Cadela na sua formação original, em uma charmosa foto de 2009. Fernando Coelho, Ismael Sendeski, Rodrigo “Nirso” Fonseca, Fabio Pinczowski e Ladislau Kardos (esquerda para direita) – o Fabio não chegou a participar da trilha.

Certa vez, em um texto chamado O que eu posso fazer se meus lábios estão cobertos de pó?, escrevi que “o Mamma [Cadela] soa como se os caras do Portishead fossem almoçar numa cantina e decidissem trocar os vocais de Beth Gibbons pela maestria do dono, Federico Fellini“, querendo dizer que uma de suas qualidades sonoras era conseguir misturar o lado sombrio experimental com o surreal cômico.

Desde então, a banda mudou, assim como os tempos mudaram. Porém, quando escrevi o roteiro do Floresta, o Mamma era definitivamente uma das bandas que tinha em mente para a trilha sonora. Em especial o lado sombrio, que é o que aparece no filme.

A confiança nos caras é tanta que para a nossa primeira exibição, no Espaço Serralheria, projetamos as imagens só com as falas, deixando o Mamma experimentar a trilha ao vivo. Ninguém ali tinha visto todos os componentes juntos e ao mesmo tempo – nem diretor, nem banda, ninguém. Tanto que o evento foi mais como um ‘happening’ do que um lançamento, e isso é muito melhor do que se fosse algo padrão, nos moldes em que estamos acostumados.

Depois do Serralheria, o Mamma entrou em estúdio e a trilha ganhou maturidade, uma maturidade que ficaria ainda maior quando finalmente fizemos a espacialização do áudio em surround 5.1. Há detalhes de composição que só aparecem no espaço, e fico muito feliz com o resultado – temos um filme com a cara que deveria ter, com a autoria que deveria ter, tanto em termos de imagem, como de projeto como de som. E acho que o resultado ficou tão bom que ele basta por si só, como trilha sonora.

Por isso resolvemos lançar a trilha original junto com o filme, para as pessoas ouvirem por aí. Eu mesmo fico emocionado sempre que ouço os acordes do tema de Halyna.

Quem é o Mamma Cadela?
É uma banda paulistana, com mais de 10 anos de estrada. Para a trilha, ela era composta, de trás para a frente e de um lado para o outro, de Ladislau Kardos na bateria, Rodrigo “Nirso” Fonseca no baixo, Fernando Coelho na guitarra e efeitos, e Ismael Sendeski nos samples e vinis. O SoundCloud deles é este aqui, e os desenhos que normalmente os acompanha são de Alex Senna.

A masterização ficou por conta de Renato Cortez, o mesmo que fez o sound design do filme.

As músicas da trilha sonora
01 Welcome home, Nikolai
02 Some tourists come by themselves
03 Halyna’s theme
04 You still keep the stones
05 You’re here now, Niko
06 After the explosion
07 We’ll see you tomorrow – Red Forest theme



Veja também

floresta_filme_roteiro_downloadsmaking_of_floresta_vermelhaposteres