Com a entrega do TCC na sexta passada, finalmente vou conseguindo dar saída às pendências que se arrastam desde o final de 2012. Este post é mais um registro para dizer que a pesquisa relacionada à gravação de áudio com a câmera Elphel agora está finalizada e devidamente documentada. No blog onde estão os artigos mais técnicos, em especial no artigo sobre cinema digital com a Elphel, há também um screencast mostrando como o processo é feito.
O vídeo acima é meio tiração de onda, mais porque eu queria gravar uma coisa bem legal, depois uma coisa legal e no final gravei a coisa mais prática e à mão que dispunha: um fantoche da Re bem parecido com o Comichão, ou o Coçadinha (sei lá!), dos Simpsons.
Logo menos, ainda nesta semana, posto o screencast que mostra as novas funções do Blender e a pesquisa de tempos de render – eles acabaram de lançar a versão 2.66 e eu queria ter certeza que o plugin já estaria adaptado a ela.
Brasília!
No mais, fica também um agradecimento ao pessoal de Brasília, pela recepção bem massa e pelo carinho. O pessoal por lá é agilizado, e foi muito legal rever as carinhas conhecidas e conhecer as novas. Embora, claro, as trapalhadas continuam e juro que não foi minha intenção fazer a filhinha do Fred tomar o suco de pimenta!
Rolou uma exibição bem massa do Floresta, e o pessoal comentou bastante ao final do filme. O áudio realmente está muito bom. E, agora que não tenho mais desculpas e o monitor novo chegou, chegou a hora das cores. Simbora!