Amanhã, teremos a nossa segunda oficina no CCE_SP. Parece que está tudo pronto!
Neste meio tempo editamos o material do minicurta, que gravamos misturando duas câmeras – a Elphel e uma Canon. Atualizamos os scripts de automação para edição, que estão mais completos e robustos agora – a única coisa que falta para estarem completos, ao que parece, é a parte final, que atualiza o XML do Cinelerra.
Por sinal, uma adição de última hora à programação vai ser como lidar com dois hotpixels que apareceram no meio do material de filmagem. Também percebemos algumas disparidades de cor nos arquivos RAW, e o único jeito de dar uma unidade maior aos takes de uma sequência foi tratá-los via Gimp Gap.
Semana passada fizemos muitas reuniões de produção. Nos reunimos com o pessoal de Rio Claro na quinta feira, com o pessoal da Casa de Cultura Digital na sexta, e começamos alguns testes de edição com o Blender no final de semana. Embora o Blender não esteja no workflow de edição do Floresta Vermelha, é bastante provável que o usemos para fazer os títulos e créditos.
Para dar um gostinho e rever um pouco como foi a primeira oficina, o CCE_SP acabou de publicar umas fotos no Flickr, deem uma olhada por lá!