Floresta Vermelha na 10ª Mostra de Cine de Lavapiés – Madri – 27JUN

muestra_lavapies

O Floresta Vermelha será exibido como parte da programação da 10ª Mostra de Cine de Lavapiés, em Madri, no dia 27 de Junho! Pelo que dá para sentir do site e dos vídeos que o pessoal fez durante as oficinas por lá, a Mostra de Cine Lavapiés é um festival de bairro que busca trazer a experiência do cinema de volta às pessoas, em suas ruas, em suas vizinhanças. Parece ter bastante a ver com o Baixo Centro aqui de São Paulo e, como mencionamos naquela ocasião, acaba que o Floresta faz muito mais sentido se projetado ao ar livre do que em salas “tradicionais” de cinema.

Faço questão de colocar os vídeos que vi aqui, porque dão uma sensação bem empolgante do que eles estão fazendo. A primeira entrevista é de uma menina chamada Juliana, e acho que ela apresenta o espírito geral do festival, dá bem para sentir o clima. Além do que, começa com a claquete clássica – as palmas – para marcar a sincronia do áudio. Afinal, adivinhem, eles estão gravando os depoimentos com uma Elphel! Já o segundo é do Arturo, um dos organizadores do festival, e o terceiro é a fala de Diego Pardilla, um dos nossos apoiadores pelo Catarse e que faz parte do Apertus. Foi o Diego quem fez a ponte para estarmos lá!

Qual o site do festival? Clique nas imagens! Ah, e nesse vídeos aí tem uma camiseta amarela ao fundo super legal, que estou tentando conseguir para usar aqui no Brasil! =p



muestra_lavapies2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s