Aos poucos, as coisas vão voltando ao seu lugar. E, aos poucos, vamos terminando o que havíamos nos proposto a fazer no projeto do Floresta Vermelha. Uma delas é a pesquisa de como gravar áudio com a Elphel.
Na imagem acima, vemos o script que mapeia o adaptador da Shure (X2u) onde está conectado o microfone direcional da Sennheiser. É um adaptador que transforma a saída XLR do mic para a entrada USB, que vai no computador ou, no caso, na câmera Elphel. Com essas informações, o script usa o arecord, um programinha de linha de comando, para gravar o áudio em um arquivo .wav mono a 48KHz.
A ideia é juntar esse com os scripts que usamos para dar “rec” e termos um arquivo de áudio junto com o de vídeo como resultado – claro, quando a Elphel tiver botões, essa poderia ser uma das funções. O mais da hora é que o arecord tem monitoramento de níveis durante a gravação, o que faz com que gravar áudio seja na verdade mais fácil de monitorar do que vídeo! =p
Enfim, hoje a madrugada no computador não vai ser tão longa porque já deixei de ir na festa com a namorada para adiantar essa pesquisa. Mas já já ela chega neh. =p
Então vai mais um sonzinho legal pra ouvir por aí. Tem sido um prazer particular postar umas músicas que tenho descoberto e ficado viciado junto com as coisas do Floresta aqui no blog. Elas formam quase um mapa dos diversos momentos que rolaram desde as gravações, são minhas super companheiras!
YoungUnknowns – Target Practice
What was it that you said
Before you fell asleep
That made the room go bright?
I’ll never get it right.
I only remember the sound
and the sparkling of the light.