Enjoy the silence.

lancamento
O Floresta Vermelha foi lançado na sexta-feira passada, para cerca de 150 pessoas. E agora? Agora, aos poucos, precisamos encerrar o projeto e voltar para casa, ao silêncio dos polos.

Esta semana, devo escrever a newsletter do mês para o Apertus, falando do lançamento e fazendo um balanço geral sobre o projeto e sobre o ano da comunidade internacional de cinema open source. Ainda esta semana, farei um teaser versão internacional e gravaremos com o Mamma a trilha sonora que irá no filme, provavelmente no sábado ou domingo.

Depois, podemos começar a pensar nas recompensas dos nossos apoiadores do Catarse. Temos 4 versões de posters para fazer; depurar e editar o making of; fazer as legendas para a versão em inglês; jogar o filme, o primeiro corte, teaser, trilha sonora alternativa (ao vivo) e making of no DVD oficial, que vai para os colecionadores.

Mas nossa agenda será a seguinte: o Floresta Vermelha foi, desde o começo, pensado para ser um filme nos padrões de cinema digital. Por isso, nossa intenção é inscrevê-lo em festivais, nos mais que pudermos. Por isso, enviaremos primeiro as recompensas de posteres para todo mundo, mas seguraremos os DVDs por mais alguns meses.

Eles estarão prontos em breve, mas não serão enviados ainda. Muitos festivais não permitem que o filme inscrito esteja online. Como o Floresta terá uma licença Creative Commons permissiva, correríamos o risco de alguém postá-lo na internet (com autorização dada pela licença, diga-se), inviabilizando o circuito dos festivais.

E, claro, como não poderia deixar de ser, tenho dois meses para fazer e entregar o trabalho final da pós-graduação e para fazer a pesquisa de gravação de áudio com a Elphel. Lá pra março, acho que a correria para. =p

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s