Começa o dia de 72 horas


Começa o dia náutico de 72 horas. Como Roald Amundsen, como Amyr Klink, agora é dormir muito pouco, renderizar muito, terminar o que falta e partir para as festas. O dia todo, ou as próximas 72 horas, vão ser mais ou menos nesse naipe: 8 núcleos de processamento, funcionando a 100% de carga. Daí a Gjøa pode começar a pensar em voltar para a casa.

Mas o filme não tem que ficar pronto em menos de três dias? Sim, tem. Mas as festas acabam só na virada de sábado pra domingo!

Anúncios

6 Respostas para “Começa o dia de 72 horas

  1. Só para esclarecer melhor a dúvida, talvez isso ajude pessoas que estejam pesquisando sobre o assunto: recentemente comecei uma pesquisa sobre render em diferentes processadores da linha intel “i”. Descobri que esses processadores tem duas informações distintas: “cores” e “threads”. Cores seriam núcleos físicos, núcleos reais de processamento. Já Threads são “cores” simulados (virtualizados) pela tecnologia “Hyper-Threading” da intel.

    Todos os processadores da linha i, até mesmo os da 3° geração, não tem mais do que 6 cores reais, ao passo que, alguns modelos podem ter até 12 threads (esses cores “virtualizados”). =)

    Quando existe a necessidade de dimensionamento de equipamento para montagem de vídeo (ilha de edição), acho que é importante pensar nessa relação e na oferta/demanda necessária, para poder construir algo próximo do desejado. Saber disso me ajudou muito a pensar na montagem de um estúdio para montagem de vídeo. Valeu pelo post que me fez rememorar essas considerações! As postagens dos últimos dias estão excelentes! Ansioso pra chegar logo a sexta-feira. Abração!

  2. ps: uma dica importantíssima que esqueci de mencionar. A utilização da tecnologia “Hyper-Threading”, em alguns casos de placa mãe, tem de ser habilitada!! Caso contrário não vão funcionar os núcleos virtualizados e sim apenas os “reais”, ficando o equipamento sub-utilizado.

    • Oi, Felipe, estamos usando um i7. Os 8 núcleos são os 4 + HT. Em especial, para os scripts, estamos usando um programinha chamado parallel, que permite fazermos um pipe para usar todos esses núcleos – junto com o render do Blender. =)

      • Flávião, vc poderia dizer qual modelo? Porque i7 existe muitos. Só a título de registro. i7-3960? i7-990? Qual i7? Acho que na aba “sistema” ai do monitor de “sistema” deve ter essa informação. =) Valeu demais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s