Primeira oficina do CCE_SP quase esgotada!

Na semana passada e final de semana, ficamos praticamente em função de divulgar as oficinas do CCE_SP. O resultado foi melhor do que o previsto! Estamos quase esgotando as vagas para lugares sentados disponíveis para o primeiro dia, então aproveitamos para agradecer a todas e todos que se inscreveram! Como a oficina é mais ou menos curta, acho que dá para ir e assistir em pé também (mas não garanto). Boa oficina para nós!

Curtas da semana:

Eu havia ficado de postar algumas imagens que gravamos, mas eu e o Lucas achamos melhor fazer um suspense e guardá-las para as oficinas. Mais legal do que abri-las aqui antes vai ser exibi-las por lá primeiro. Mas depois, naturalmente, elas vêm pra cá.

Ainda na semana passada, consegui uma melhoria bastante razoável nos scripts que automatizam o processamento para a pós-edição – mais especificamente, que processam os DNGs em TIFs de 8 bits para o render final. Tentei com sucesso uma nova abordagem que, estimo, vai economizar 1,5 GB de espaço em disco por minuto de filme e rodar quase 2x mais rápido do que a anterior! O próximo passo provavelmente será incorporar filtros/processos do Gimp a esse tratamento de imagem.

No final de semana, tentamos fazer mais uma gravação de testes, o que não foi possível devido ao cabo que liga a HD à fonte de energia. É um cabo que já havia dado problema e sido trocado, então hoje corri para trocá-lo definitivamente, por outra marca. O bom de este defeito acontecer agora é que inseri, por precaução, um Compact Flash de 4 GB na Elphel, para o caso de isso acontecer de novo (espero que não) durante a nova gravação de testes que faremos quinta de manhã e no minicurta que gravaremos no sábado. Gravar com cartões CF não alcança a melhor qualidade, mas como um item de segurança vai ser mais do que bem vindo.

Também demos as boas vindas ao César, amigo do Lucas, e que vai nos ajudar muito na parte de produção – um dos postos que ainda estava “vago” na equipe.

Desculpem o texto meio corrido. Mas, como o projeto definitivamente começou para valer, talvez seja melhor me acostumar a fazer boletins mais frequentes!

Anúncios