Primeiro post!

Olá!

Estamos trabalhando neste projeto há mais ou menos 6 meses, e finalmente começamos a conseguir colocar este site de produção em ordem. A cara e a arrumação ainda vão mudar bastante nos próximos dias. Também colocaremos os textos das seções nesta primeira semana.

Nosso projeto é bastante ousado. Faremos, basicamente, o que poucas pessoas fizeram pelo mundo, cinema digital com open hardware. Porém, nenhuma delas ainda fechou todo o ciclo, dando origem ao que possa ser caracterizado como um curta metragem completo, com roteiro próprio, atores, áudio e trilha sonora originais, usando open hardware e software livre juntos.

Devemos muito a muitas pessoas. Em especial, fazemos parte do projeto internacional Apertus, de cinema digital open source, e do programa Elphel Development Camera Pool, criado pela Elphel, e que é o que nos permitiu ter uma câmera pelos próximos meses. O Centro de Cultural Espanha_SP e o Centro de Cultura da Juventude são duas instituições que nos apoiaram desde o começo. Tentaremos manter os agradecimentos em nossa página da equipe – tudo o que está nela sairá nos créditos do filme.

As pesquisas e publicações mais técnicas serão mantidas em um blog específico, por atender a um público mais focado. Sempre que houver novidades e avanços, também publicaremos atualizações aqui.

É isso. Estamos muito otimistas, confiantes e empolgados com nossa aventura. Boa sorte a todos nós!

flavio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s